Em
O Comércio de Baião

2025/01/30

MARCO: MUNICÍPIO ABRE CANDIDATURAS PARA ATRIBUIÇÃO DE MAIS SETE HABITAÇÕES EM REGIME DE ARRENDAMENTO APOIADO

Destaque

A Câmara Municipal deu início na quarta-feira, dia 29 de janeiro, pelo prazo de 20 dias úteis, até ao dia 25 de fevereiro, ao processo de candidaturas para atribuição de mais sete habitações em regime de arrendamento apoiado.

Poderá concorrer qualquer cidadão, nacional ou estrangeiro, detentor de título válido de permanência no território nacional, que se encontre em grave carência económica e habitacional e que não esteja em nenhuma situação de impedimento. O Programa do Concurso pode ser consultado em: bit.ly/habitacaoacessivel

As sete habitações, três de tipologia T1, uma T2 e três T3, resultam da adaptação de dois Jardins de Infância, da Freguesia de Sande e São Lourenço do Douro, e representam um investimento de 510 mil euros.

Estas casas de tipologia T1, T2 e T3, destinam-se a pessoas ou agregados familiares que se encontrem em grave carência económica e habitacional e que não estejam em nenhuma situação de impedimento

Recorde-se que, a Estratégia Local de Habitação da Câmara Municipal permitirá a criação de mais 125 habitações a custos controlados, através da conversão de 11 antigos edifícios escolares do concelho, da antiga Sede da Junta de Freguesia do Torrão e da construção de dois prédios de raiz.

Também em obra, desde abril, está a ‘Construção do Edifício de Habitação Social’, na Rua Amália Rodrigues, na Freguesia do Marco. O edifício residencial, que será desenvolvido em cinco pisos, distribuídos por quatro blocos, com 61 habitações, 46 de tipologia T2 e 15 de tipologia T3, representa um investimento de 5 milhões e 700 mil euros.

A decorrer desde dezembro está a ‘Construção do Edifício de Habitação | Quinta do Outeiro, em Rio de Galinhas’, na Freguesia do Marco. O edifício terá três blocos habitacionais, com três pisos, com 30 apartamentos, 24 de tipologia T2 e 6 de tipologia T3, e conta com um investimento de 2 milhões e 170 mil euros.

Em obra estão também, desde janeiro, as empreitadas de adaptação do Jardim de Infância da Légua, na Freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada, e a adaptação do Jardim de Infância e da Escola Básica do Outeiro, na Freguesia de Constance. Com um investimento de 521 mil euros, as empreitadas preveem a criação de sete habitações.

Em fase final de projeto encontram-se ainda a adaptação da Escola Básica de Travassos, na Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, para duas habitações, e antiga Sede da Junta de Freguesia do Torrão, para uma habitação.

Importa referir que, no início do próximo mês de fevereiro serão entregues mais 13 casas, fruto da adaptação de quatro antigos edifícios escolares, nas Freguesias de Bem Viver, Penha Longa e Paços de Gaiolo, Soalhães e Várzea, Aliviada e Folhada. As primeiras quatro habitações, que resultaram da adaptação da Escola Básica de São Salvador, em Soalhães, já foram entregues.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
AD Baião apresenta oficialmente a sua equipa feminina com vitória sobre o SC Freamunde (5-2)
20/09/2025
MOTORPOR Usados inaugura espaço em Penafiel
19/09/2025
Entre Frankfurt e Loivos da Ribeira: uma história de amor que começou na Alemanha e já dura há mais de 50 anos
19/09/2025
Município de Mesão Frio abre candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo
19/09/2025
Baião assinala a Semana Europeia do Desporto com atividades abertas à comunidade
19/09/2025
OneSTOP: Douro e Tâmega na linha da frente da investigação sobre espécies invasoras
19/09/2025
Associação Vale do Zêzere retoma aulas de Dança Contemporânea e Ballet
18/09/2025
Serra da Aboboreira em destaque na National Geographic
18/09/2025
PUB