2024/10/20
A Associação Desportiva de Baião mediu hoje forças com o Centro Recreativo Cultural e Desportivo de Varziela num encontro a contar para a sétima jornada da Série 3 da Divisão de Honra da AF Porto. O jogo teve lugar campo do UD Torrados, terreno onde a AD Baião já tinha jogado esta época frente, precisamente, à dona do estádio num jogo onde o resultado terminou empatado a zeros.
AD Baião precisava de vencer para continuar na luta pela primeira colocação do campeonato e foi o que fez. Com três golos na primeira parte, apontados por Henrique Silva, Tiago e André Freitas, a formação baionense venceu tranquilamente a formação felgueirense e somou mais três pontos aos 11 que já tinha, totalizando assim 14 pontos ao fim de seis jogos e mantendo a segunda colocação da prova com apenas menos um ponto do que o SC Rio de Moinhos.
A AD Baião entrou em campo com o seguinte onze: Pedro Santos, Cizário, Francisco Santos, Cláudio, André Alves, Kakou, Tiago, André Freitas, Henrique Silva, Luís Lima e Jailson.
No banco de suplentes alinharam: Francisco Vaz, Rafael Ribeiro, Jorge Costa, Picaxo, Eusébio, Cavani e Manafá.
Na próxima jornada, a AD Baião recebe o UCR Boim, sexto colocado com 11 pontos, mas antes tem uma viagem marcada ao recinto do CR Ataense para disputar a II eliminatória da Taça AF Porto no dia 27 de outubro.