Os novos 37 radares da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), 12 dos quais de velocidade média, entram em funcionamento a partir das 00H00 de amanhã, dia 1 de setembro de 2023, conforme nota de imprensa de hoje, daquela entidade.
Refere a nota que a entrada em funcionamento do primeiro lote de um total de 62 novos locais de controlo de velocidade (LCV), que vão duplicar a capacidade do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO), de 61 para 123 LCV.
Dos 62 novos LCV (37 dos quais entram amanhã em funcionamento) estão instalados nas zonas de concentração de acidentes mortais e onde a velocidade excessiva se revelou uma das causas para essa sinistralidade.
Diz ainda que nos últimos cinco anos, já perderam a vida 115 pessoas: um quarto das mortes que ocorreu nos locais de concentração de acidentes mortais identificados pela ANSR.
Com a instalação dos 62 novos radares, a ANSR quer salvar vidas e que todos cheguem ao seu destino em segurança, apelando para que “Ao volante dê sempre prioridade à vida”.