A Visit Marão, em parceria com a Comissão de Festas de São Pedro, padroeiro da Teixeira, vai promover, no dia 30 de abril, a caminhada "Rota das Cascatas”, para dar a conhecer a serra do Marão, o rio Teixeira e as paisagens das aldeias circundantes.
A iniciativa, que não tem caráter desportivo, servirá, também, para angariar fundos para a festa deste ano em honra de São Pedro, padroeiro da Teixeira.
A “Caminhada Rota das Cascatas” tem um percurso de aproximadamente 10 quilómetros, com duração de três horas e 30 minutos. A partida é às 09:00 e chegada ao Centro de Relação Comunitária da Teixeira, o ponto de abastecimento, a meio do percurso, é na aldeia de Mafómedes.
O percurso decorre por estradas de alcatrão, estradas de paralelo, caminhos de terra batida e trilhos. Será possível ver várias cascatas do rio Teixeira e alguns moinhos abandonados e lugares deslumbrantes no meio de pinhais.
Os participantes estarão protegidos com seguro de acidentes pessoais. O percurso foi aprovado pela Guarda Nacional Republicana – Comando Territorial do Porto: Destacamento Territorial de Amarante e está em fase de aprovação pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas – Direção Regional do Norte.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
Academia do Sporting de Baião acolhe Memorial Aurélio Pereira-primeiro torneio com o Sporting Clube de Portugal
5/06/2026
Alunos de Baião depositam mensagem para o futuro na Igreja de Valadares
5/06/2026
Vítor Pascoal regressa ao RallySpirit para três dias de espetáculo
4/06/2026
OPINIÃO: Só uma concertação social baseada no entendimento entre patrões e sindicatos faz prosperar um país.
4/06/2026
Baião nomeado para os World Travel Awards 2026 como Destino Turístico Emergente da Europa
3/06/2026
OPINIÃO: Dia Internacional da Criança – 1 de junho - Dedicado ao meu filho Cristiano e a todas as crianças do Mundo
2/06/2026
Cerca de um milhar de crianças do Município de Baião participaram no Dia Mundial da Criança
2/06/2026
AD Baião acolhe nova Academia Sporting para reforçar formação jovem
2/06/2026
PUB
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo