Em
O Comércio de Baião

2024/07/08

CAMINHADA NOTURNA COM PARTIDA DE MAFÓMEDES ATÉ À SENHORA DA SERRA DO MARÃO

Automobilismo Destaque

A Associação Porto de Baião, vai realizar durante a noite de 12 para 13 de julho (Sexta para Sábado), a caminhada noturna entre o lugar de Mafômedes (Teixeira) e a Senhora da Serra do Marão, com o seguinte programa e condições:

1 – 24h00 de Sexta-feira: concentração das viaturas dos participantes no parque de estacionamento da “Tasca do Valado” (à entrada do lugar de Mafômedes), e partida dos motoristas com as viaturas que nos hão de trazer, no regresso, a este restaurante.

2 - Início da caminhada, por volta da 1h00 da manhã.

3 - O percurso é de 7,5 km, aproximadamente, quase todo em estrada florestal, considerado de dificuldade “moderada”.

4 - Chegados à Senhora da Serra, aguardaremos o espetáculo único do “Nascer do Sol”.

5 - Por volta das 9h30, aproximadamente, daremos início ao regresso, em viatura.

6 - O convívio final terá lugar no restaurante “Tasca do Valado”, incluindo almoço por volta das 11h00.

7 – Importante: na inscrição de associados, familiares e amigos, deverá indicar-se o primeiro e último nome de cada participante, seguidos do número de identificação fiscal e data de nascimento (para efeito do seguro).

Indicar, também, a preferência do prato principal da Refeição:

- Vitela Assada no Forno, ou Bifinhos de Perú.

8 - O curso da inscrição é de 27 cravos, onde estão incluídos a refeição e o seguro.

9 - O prazo limite das inscrições, em resposta a este e-mail, termina às 12h00 da próxima Quarta-feira (10 de julho).

10 - Considerando a grande amplitude térmica que se espera (muito frio até ao nascer do sol e muito calor, a partir daí, convém levar um bom agasalho (kispo, ou mesmo um cobertor… que podem ser transportados previamente nas viaturas que nos esperam), e um creme de proteção solar.

A organização recomenda "Para a caminhada noturna convém levar uma lanterna para não gastar a bateria dos telemóveis. Característica particular deste trajeto de aventura: não há estabelecimentos nem sanitários públicos pelo caminho…Obrigatório: Boa disposição! Ficamos a aguardar as inscrições! Cumprimentos e apreço".

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Rua Padre João Ribeiro, em Loivos do Monte, cortada devido à queda de muro
14/11/2025
Presidente da Câmara de Felgueiras eleito Presidente da CIM do Tâmega e Sousa
14/11/2025
Incêndio em camião gera alerta junto às bombas da Galp em Campelo
14/11/2025
OPINIÃO: O povo da serra que desafia o sistema e mantém a sua própria água
14/11/2025
“PROVA DA BENGALA” REALIZA-SE ESTE DOMINGO EM ANCEDE
13/11/2025
Câmara Municipal de Baião promove Festa de Natal Sénior nos dias 14 e 20 de dezembro
13/11/2025
Trânsito interdito na Rua do Corgo da Bouça, em Santa Marinha do Zêzere, devido à queda de um muro
13/11/2025
União de Freguesias de Santa Leocádia e Mesquinhata inicia empreitada de alargamento do acesso ao Lugar de Regadinhas
13/11/2025
PUB