Em
O Comércio de Baião

2023/05/25

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA: PILOTOS DA REGIÃO MARCARAM PRESENÇA NA RAMPA DA FALPERRA

Atualidade Desporto Destaque Última Hora

Os pilotos Ivânia Loureiro, de Resende, Alberto Pereira, de Mesão Frio, José Carlos Pouca Sorte, natural de Resende, e Celso Fonseca, natural de Mesão Frio, marcaram presença na quarta prova do Campeonato de Portugal Montanha JC Group 2023, a Rampa da Falperra, que decorreu no fim de semana.   Ivânia Loureiro esteve em destaque na sua estreia na Rampa da Falperra, tendo conseguido os tempos de 2.59.837; 2.57.816 e 2.56.978 e uma média de 105,07 quilómetros/hora o que lhe deu o segundo lugar Legend’s classe 15, 3.º lugar Legend’s 90 o 6.º lugar em termos de classificação geral. No final, Ivânia Loureiro admitiu que a prova “correu bem”. “É uma rampa de que de fácil não tem nada, para se andar aqui depressa tem de se conhecer bem a rampa, o que não foi o meu caso, pois foi a minha estreia, mas mesmo assim vim sempre a melhorar os meus tempos, o carro esteve bem, sem grandes problemas, e agora vamos começar a pensar já na jornada seguinte, na Rampa Serra da Estrela”, concluiu Ivânia Loureiro  
ALBERTO PEREIRA NO PÓDIO DA CATEGORIA NA RAMPA DA FALPERRA
O piloto de Mesão Frio, Alberto Pereira, ao volante do seu Honda Civic Type R esteve em bom plano na prova, tendo alcançado os tempos de 2.32.923 ; 2.30.522 e 2.30.837, sendo o 2.º classificado na sua categoria. No final, o piloto referiu que a prova “correu bem, mas surge sempre algum percalço, mas é preciso não esquecer que a evolução do Honda Civic Type R continua, e a verdade é que os resultados continuam a aparecer”. “O trabalho vai continuar e espero fazer mais e melhor para a próxima prova, cujo objetivo passa pela luta pela vitória na categoria, que é o que me falta”, concluiu Alberto Pereira. De referir que Alberto Pereira e o Honda Civic Type R fazem a 6.ª posição em termos de classificação geral na S. Challenge e a 2.ª posição na categoria.  
PÓDIO ESCAPA POR POUCO A JOSÉ CARLOS POUCA SORTE NA RAMPA DA FALPERRA
Foi por muito pouco que o piloto natural de Resende, mas estabelecido profissionalmente em Paredes /Penafiel, José Carlos Pouca Sorte não foi ao pódio no seio da sua categoria na 4.º jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2023, numa prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho. O piloto debateu-se com alguns problemas na caixa de velocidades no seu Mitsubishi Lancer Evo, que não lhe permitiram fazer mais e melhor. No final, José Carlos Pouca Sorte salientou que “não foi uma prova fácil, pois surgiram alguns problemas técnicos, que aos poucos foram sendo solucionados pela equipa técnica, mas a verdade é que na segunda subida de prova apanhou um susto, pois na zona rápida, em que se faz a fundo na Rampa da Falperra, antes da curva do Papa, de repente ficou sem mudanças, isto é, o carro fica na sexta velocidade, e não o deixou reduzir”. “Estava a ver que para dominar o carro, poderia vir a bater nos rails, mas Graças a Deus consegui fazer a difícil curva do Papa, sem incidentes, e terminar a subida, mas confesso que foi um momento dum grande calafrio. Foi pena que isto tivesse sucedido, pois vinha a fazer um tempo fabuloso, mas tenho de reconhecer que as corridas de automóveis têm destes imprevistos, e agora há que saber superar “, concluiu o piloto. José Carlos Pouca Sorte termina em 11.ª na classificação geral da Super Challenge e em 4.º lugar na categoria.  
CELSO FONSECA ESTEVE BEM NA RAMPA DA FALPERRA
O piloto Celso Fonseca, natural de Mesão Frio, mas estabelecido profissionalmente em Paredes /Penafiel e Paços de Ferreira, registou os tempos de 2.54.061; 2.56.931 e 2.53.245, sendo assim o 13.º classificado no Campeonato Portugal Turismos – Geral, e em 8.º na categoria de Turismos 3. Celso Fonseca disse que a prova “não correu mal, mas o carro ainda não está como gosta”. “Fiz o que estava ao meu alcance, não sou grande conhecedor da manhosa Rampa da Falperra. Debati-me com alguns problemas mecânicos que aos poucos foram sendo solucionados, mas estou em crer que se não me debatesse com estes pequenos problemas, poderia subir um pouco mais na classificação, não acredito que conseguisse ir ao pódio da categoria, mas agora é tempo de começar a pensar na jornada seguinte, a Rampa Serra da Estrela,” concluiu Celso Fonseca.  

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
AD BAIÃO REGRESSA ÀS VITÓRIAS COM HAT-TRICK DE EDMILSON MENDES
19/04/2025
AD ANCEDE ENTRA A PERDER NA FASE DE APURAMENTO DE CAMPEÃO
18/04/2025
CONCERTO NO ORGÃO DE TUBOS DA IGREJA DE SANTA MARINHA DO ZÊZERE COM O DUO “EM FORMA DE PÊRA”
18/04/2025
VELHAS GUARDAS DO FUTSAL NACIONAL ENCONTRAM-SE NO SÁBADO EM LOIVOS DA RIBEIRA PARA UM “JOGO DE ESTRELAS”
17/04/2025
COUVE GIGANTE ULTRAPASSA QUATRO METROS DE ALTURA EM FONSECA – SANTA MARINHA DO ZÊZERE
17/04/2025
VIALSIL JUNTA-SE AO PROJETO “ELOS” DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO
17/04/2025
III CONVÍVIO MOTARD DO GRUPO “PNEUS ATÉ AOS ARAMES” DE ANCEDE
16/04/2025
ADCR GESTAÇÔ DISPUTA NO SÁBADO A MEIA-FINAL DA TAÇA INTERMUNICIPAL
15/04/2025