Atualidade Desporto Destaque Última Hora
ALBERTO PEREIRA NO PÓDIO DA CATEGORIA NA RAMPA DA FALPERRAO piloto de Mesão Frio, Alberto Pereira, ao volante do seu Honda Civic Type R esteve em bom plano na prova, tendo alcançado os tempos de 2.32.923 ; 2.30.522 e 2.30.837, sendo o 2.º classificado na sua categoria. No final, o piloto referiu que a prova “correu bem, mas surge sempre algum percalço, mas é preciso não esquecer que a evolução do Honda Civic Type R continua, e a verdade é que os resultados continuam a aparecer”. “O trabalho vai continuar e espero fazer mais e melhor para a próxima prova, cujo objetivo passa pela luta pela vitória na categoria, que é o que me falta”, concluiu Alberto Pereira. De referir que Alberto Pereira e o Honda Civic Type R fazem a 6.ª posição em termos de classificação geral na S. Challenge e a 2.ª posição na categoria.
PÓDIO ESCAPA POR POUCO A JOSÉ CARLOS POUCA SORTE NA RAMPA DA FALPERRAFoi por muito pouco que o piloto natural de Resende, mas estabelecido profissionalmente em Paredes /Penafiel, José Carlos Pouca Sorte não foi ao pódio no seio da sua categoria na 4.º jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2023, numa prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho. O piloto debateu-se com alguns problemas na caixa de velocidades no seu Mitsubishi Lancer Evo, que não lhe permitiram fazer mais e melhor. No final, José Carlos Pouca Sorte salientou que “não foi uma prova fácil, pois surgiram alguns problemas técnicos, que aos poucos foram sendo solucionados pela equipa técnica, mas a verdade é que na segunda subida de prova apanhou um susto, pois na zona rápida, em que se faz a fundo na Rampa da Falperra, antes da curva do Papa, de repente ficou sem mudanças, isto é, o carro fica na sexta velocidade, e não o deixou reduzir”. “Estava a ver que para dominar o carro, poderia vir a bater nos rails, mas Graças a Deus consegui fazer a difícil curva do Papa, sem incidentes, e terminar a subida, mas confesso que foi um momento dum grande calafrio. Foi pena que isto tivesse sucedido, pois vinha a fazer um tempo fabuloso, mas tenho de reconhecer que as corridas de automóveis têm destes imprevistos, e agora há que saber superar “, concluiu o piloto. José Carlos Pouca Sorte termina em 11.ª na classificação geral da Super Challenge e em 4.º lugar na categoria.
CELSO FONSECA ESTEVE BEM NA RAMPA DA FALPERRAO piloto Celso Fonseca, natural de Mesão Frio, mas estabelecido profissionalmente em Paredes /Penafiel e Paços de Ferreira, registou os tempos de 2.54.061; 2.56.931 e 2.53.245, sendo assim o 13.º classificado no Campeonato Portugal Turismos – Geral, e em 8.º na categoria de Turismos 3. Celso Fonseca disse que a prova “não correu mal, mas o carro ainda não está como gosta”. “Fiz o que estava ao meu alcance, não sou grande conhecedor da manhosa Rampa da Falperra. Debati-me com alguns problemas mecânicos que aos poucos foram sendo solucionados, mas estou em crer que se não me debatesse com estes pequenos problemas, poderia subir um pouco mais na classificação, não acredito que conseguisse ir ao pódio da categoria, mas agora é tempo de começar a pensar na jornada seguinte, a Rampa Serra da Estrela,” concluiu Celso Fonseca.