Em
O Comércio de Baião

2026/05/19

Carlos Rodrigues destaca-se no Campeonato Nacional Type R Legacy Cup em Portimão

Destaque

Piloto de Baião conquista pódio e demonstra forte competitividade apesar de abandono por problemas mecânicos

Carlos Rodrigues voltou a marcar presença no Campeonato Nacional Type R Legacy Cup, disputado no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde evidenciou competitividade entre os melhores da categoria.

Durante o fim de semana, o piloto baiãoense e a sua equipa alcançaram um excelente resultado na qualificação, terminando em sétimo lugar na classificação geral e em segundo lugar na categoria Type R Legacy Cup, num pelotão muito competitivo de Honda Civic Type R.

Ao volante do Honda Civic EP3 K20 preparado pela Brivel Sport, Carlos Rodrigues e o seu colega de equipa mostraram forte andamento ao longo do evento. Na Corrida 1, conseguiram um terceiro lugar final, confirmando o potencial competitivo do projeto.

Na Corrida 2, realizada no domingo, o piloto realizou uma boa largada e recuperou posições nas primeiras curvas, demonstrando novamente competitividade logo no início da prova. Contudo, problemas mecânicos progressivos obrigaram ao abandono prematuro da corrida.

Apesar do desfecho, o fim de semana deixou indicações muito positivas em relação ao ritmo demonstrado em pista, à competitividade do carro e à evolução contínua do projeto.

«Saímos de Portimão com sentimentos mistos. Por um lado, fica a frustração pelo abandono; por outro, ficou muito evidente o potencial do conjunto. O carro esteve muito competitivo, conseguimos um pódio e mostramos andamento para lutar consistentemente pelos lugares da frente», referiu Carlos Rodrigues.

O piloto de Baião continua assim a consolidar a sua presença no panorama nacional da velocidade, mantendo o foco já na próxima ronda do campeonato, agendada para julho, no Circuito Internacional de Vila Real.

Para além da vertente competitiva, Carlos Rodrigues desenvolve o projeto «CarlosRodrigues.physiodriver», que une o desporto motorizado à sua atividade profissional como fisioterapeuta, promovendo uma imagem ligada à performance, preparação física e superação.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Carlos Rodrigues destaca-se no Campeonato Nacional Type R Legacy Cup em Portimão
19/05/2026
Dia Internacional da Família celebrado com atividades no Pavilhão Multiusos de Baião
17/05/2026
AD Baião travada em casa pelo Freamunde
17/05/2026
Associação Vale do Zêzere organiza 3.ª Rota do Vale do Zêzere em UMM a 30 de maio
16/05/2026
“Uma canção serve momentos, não o momento” afirma Miguel Angelo em entrevista ao jornal “O Comércio de Baião”
15/05/2026
Adiada a XV Caminhada Solidária por Santa Leocádia e Mesquinhata para o dia 24 de maio
14/05/2026
Paulo Portela toma posse na direção da AICCOPN como representante da Vialsil
14/05/2026
Lara Aires Pereira filha e neta de baionenses vence Concurso Nacional na categoria de Piano Nível B
14/05/2026
PUB