Em
O Comércio de Baião

2026/04/01

CPCJ de Baião lança campanha do Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Destaque

«Iniciativa arranca com afixação do laço azul na varanda dos Paços do Concelho para sensibilizar a comunidade local»

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Baião, acompanhada pela presidente do Município, Ana Raquel Azevedo, e pela vereadora Olívia Mendes, lançou hoje a campanha simbolizada pelo laço azul no Edifício dos Paços do Concelho.

A iniciativa assinala Abril como o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, promovida a nível nacional pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e dinamizada localmente pela CPCJ de Baião.

O principal objetivo da campanha é sensibilizar a comunidade para a importância da proteção infantil e a prevenção dos maus-tratos, reforçando a responsabilidade coletiva na promoção dos direitos e bem-estar das crianças.

Durante o mês, a CPCJ de Baião irá realizar ações de sensibilização nas escolas, atividades educativas para crianças e jovens e momentos simbólicos de mobilização comunitária com vista a construir ambientes familiares e sociais seguros para o seu desenvolvimento. 

A Comissão apela à participação de toda a comunidade, incluindo instituições, escolas, famílias e cidadãos, para que se associem a esta causa, promovendo uma cultura de respeito pelos direitos das crianças. O lema que acompanha a campanha é: “Serei o que me deres… que seja amor”.

Veja seguidamente o cartaz com as atividades que irão ser desenvolvidas ao longo do mês:

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CPCJ de Baião lança campanha do Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
1/04/2026
Piloto baionense Rafael Ribeiro compete no Troféu Norte de Motocross em Jovim, Gondomar
31/03/2026
Carlos Rodrigues estreia com recuperação notável e abandono por falha mecânica no Estoril
31/03/2026
Santa Casa da Misericórdia de Baião contrata entidade externa para gerir direção clínica do Serviço de Saúde
31/03/2026
Academia de Dança Liliana Castro destaca-se no All Dance Portugal 2026 com 2 pódios e 7 apuramentos internacionais
31/03/2026
Passeio de Jipes “Rota das Bengalas” regressa a 4 de abril
30/03/2026
Ultra Trail do Marão reúne mais de 1300 atletas de 30 países na sua 9.ª edição
30/03/2026
Município de Baião celebra Dia do Município com cerimónia amanhã dia 29
28/03/2026