Em
O Comércio de Baião

2025/07/25

INFRAESTRUTURAS DE PORTUGAL (IP) INFORMA QUE SE ENCONTRA RESOLVIDO O DESABAMENTO PARCIAL DA ESTRADA NA RUA DE SANTO ANTÓNIO DE RIBADOURO

Destaque

Relativamente à notícia publicada no passado dia 15 de julho, com o título “Desabamento parcial da estrada na Rua de Santo António de Ribadouro mobiliza intervenção da Junta de Freguesia”,  no nosso jornal online "O Comércio de Baião", a Infraestruturas de Portugal (IP) informa que a situação já se encontra devidamente resolvida, tendo sido realizadas as reparações necessárias.

O abatimento parcial da plataforma rodoviária, ocorrido ao quilómetro 28,870 da EN211, resultou da cedência localizada de uma Passagem Hidráulica existente no local.

A IP comunicou ao nosso jornal que "Após a ocorrência, a IP mobilizou de imediato equipas técnicas para proceder à avaliação das causas e da extensão do incidente, tendo desencadeado de seguida os procedimentos para a definição e implementação da solução de reparação mais adequada"
Acrescenou ainda que "Importa ainda esclarecer que o incidente afetou apenas a berma da via, não constituindo um constrangimento à circulação nem um risco para a segurança dos utilizadores. A Infraestruturas de Portugal agradece à Junta da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro pela pronta sinalização do local e pela colaboração no alerta à população, contribuindo para uma resposta célere e eficaz". 

A intervenção contemplou a reconstrução integral da Passagem Hidráulica, a reposição da plataforma rodoviária e a consequente pavimentação da zona afetada.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Utentes dos CACI da Santa Casa da Misericórdia de Baião visitaram exposição “Mãos com Arte” em Marco de Canaveses
3/12/2025
Baião assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência destacando respostas locais de apoio e inclusão
3/12/2025
Diogo Vieira sagra-se Campeão Nacional de Hard Enduro em Marco de Canaveses
3/12/2025
Modelos baionenses José Azeredo e Beatriz Venâncio representaram Portugal na final do Top Model Europe 2025
3/12/2025
CCDR Norte defende mais descentralização e autonomia regional em encontro que abrange municípios como Baião
3/12/2025
Baião em clima de dérbi: Frende, Gestaçô e Ancede animam a 1.ª Divisão da AF Porto
3/12/2025
Alunos do Agrupamento de Vale de Ovil visitam Fundação Eça de Queiroz no âmbito do Plano Anual de Atividades
3/12/2025
Francisco Lopes eleito presidente do Conselho Regional do Norte (CNR) - Ana Raquel Azevedo é a nova Secretária
2/12/2025
PUB