Em
O Comércio de Baião

2023/12/22

IGREJA DE VALADARES - BAIÃO RECEBE CONCERTO DE NATAL

Atualidade Destaque

A Igreja de São Tiago de Valadares, em Baião, recebe o Iberian Ensemble no próximo dia 28 de dezembro, quinta-feira, pelas 21h, para um concerto de Natal.

O programa musical, que prevê obras de Vivaldi, Fasch, Leonarda e Laland, será protagonizado por Alexandre Andrade, na flauta barroca, António Vidal, no oboé barroco, Joana Almeida, no fagote barroco, David Cruz, no violoncelo barroco, Ivan Oliveira, na teorba e guitarra barroca, e Catarina Sousa, no cravo.

Depois das Igrejas de Soalhães e de Gatão, Valadares acolherá o terceiro recital do Ciclo de Concertos pelo Interior do Património 2023-24, promovido pelo Iberian Ensemble, com o apoio da Direção-Geral das Artes e da Rota do Românico.

O Iberian Ensemble, grupo de música antiga sob a direção artística de Alexandre Andrade, dedica o seu trabalho à performance histórica de repertórios dos séculos XVII e XVIII. Partindo de instrumentos da época, os seus programas procuram evidenciar os grandes compositores de referência europeia, bem como os mestres do barroco ibérico.

A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Inauguração do Espaço Multifuncional de Dinamização Comunitária de Almofrela na Serra da Aboboreira em Baião
19/02/2026
Campeonato do “Jogo do 24” na Escola Básica 2,3 de Eiriz - Baião
19/02/2026
Santa Marinha do Zêzere celebra o Carnaval com noite de festa na Casa do Povo
18/02/2026
Almofrela ganha novo espaço comunitário na antiga escola primária
16/02/2026
Autarquia de Mesão Frio apoia agricultores após rasto de destruição no concelho
15/02/2026
Exposição “Delicadezas” celebra a herança feminina na Biblioteca Municipal António Mota
15/02/2026
Passeio todo-o-terreno de dois dias partiu de Amarante rumo a Podence com paragem em Mafómedes na freguesia de Teixeira e Teixeiró
14/02/2026
Entrevista a Anabela Pinto presidente da Associação Cultural Recreativa Unidos por Vilares
14/02/2026