Em
O Comércio de Baião

2024/12/19

MANIFESTAÇÃO DE INDIGNAÇÃO PROMOVIDA PELO MOVIMENTO DE CIDADÃOS BAIONENSES CONTRA A TRASLADAÇÃO DE EÇA DE QUEIROZ

Destaque

O Movimento de Cidadãos Baionenses contra a trasladação de Eça de Queiroz para o Panteão Nacional, vai promover uma manifestação, a que apelidam, de indignação, no dia 5 de janeiro de 2025, data prevista para a ida dos restos mortais do Escritor para Lisboa.

Esta manifestação, conforme consta num cartaz, será feita junto à entrada para Tormes, em Santa Cruz do Douro, Baião, pelas 16h00 e apela para a comparência das pessoas “Demonstremos a nossa forte repulsa por não respeitarem a vontade do povo, terem desrespeitado a nossa Assembleia de Freguesia e traído a memória da D. Maria da Graça”.

Evocam também que “Eça é da Nação, Santa Cruz do Douro, Baião, foi, é e será sempre o seu Panteão”.

Pode ler-se ainda “Não roubem mais o interior do país. Consideramos que estão a destruir tudo pelo que lutou a D. Maria da Graça e os netos de Eça de Queiroz. Abaixo os traidores. Viva Santa Cruz do Douro! Viva Baião!”

Afirmam também que, para além da manifestação, tencionam ainda interpor uma providencia cautelar.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Ilíria Edite Alda Varejão celebrou hoje 100 anos de vida
13/02/2026
Entrevista à Presidente da Câmara Municipal de Baião Ana Raquel Azevedo
13/02/2026
Associação Vale do Zêzere promove a 2.ª edição de BTT + Caminhada a 21 de fevereiro
13/02/2026
RUA DE LOGOCEM COM TRÂNSITO CORTADO APÓS DESABAMENTO DO PISO
13/02/2026
LIGA PORTUGAL E ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO ASSINARAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO
12/02/2026
Serra da Aboboreira acolhe iniciativa europeia “Laboratório Vivo” em Baião
12/02/2026
Baião distinguido como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo terceiro ano consecutivo
12/02/2026
Freguesia do Gôve alerta para furtos de equipamentos de segurança
12/02/2026