Em
O Comércio de Baião

2025/01/06

MESÃO FRIO: TERTÚLIAS NA BIBLIOTECA REGRESSAM NO DIA 10 DE JANEIRO PARA A EDIÇÃO INAUGURAL DE 2025

Cultura Destaque

A Câmara Municipal de Mesão Frio leva a cabo, na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, pelas 21h30, a edição inaugural das ‘Tertúlias na Biblioteca’ de 2025.

O convidado é o poeta Agostinho Santa, que vem ao Município Porta do Douro apresentar o seu novo livro ‘Douro: Poemas de entre Corpo e Alma’.

Duas vezes eleito deputado à Assembleia da República pelo círculo de Vila Real, Agostinho Santa foi presidente da Assembleia Municipal do Peso da Régua, Câmara onde também foi vereador e ainda presidente da Comissão Administrativa do Património da Casa do Douro. 

É natural do Distrito de Vila Real, tendo nascido no Concelho de Vila Pouca de Aguiar.

Um longo percurso pessoal e profissional onde as ligações ao Douro são muitas e que torna este livro de poesia num reflexo de todo esse trajeto.

A seguir a ‘Afetos’ e ‘Tábua de Mistérios’, o Município de Mesão Frio é agora interpelado por este ‘Douro – Poemas de entre Corpo e Alma’ que manifesta logo desde o título uma intenção de viagem sensorial entre a matéria e a espiritualidade.

A Câmara Municipal convida a participação da população. “Junte-se a nós nesta Tertúlia e traga consigo familiares, amigos e colaboradores”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
GNR DETÉM ALEGADO SUSPEITO PELA CAUSA DO INCÊNDIO AGRÍCOLA EM TRELEITEIROS-BOSCRAS-OVIL
8/07/2025
JÁ ABRIU EM TRESOURAS O BOSQUE DA FANTASIA UM MUNDO FANTÁSTICO UMA VIAGEM MEMORÁVEL
8/07/2025
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE BAIÃO PROMOVE NOITE DE PIJAMA LITERÁRIO PARA OS MAIS NOVOS
8/07/2025
AD ANCEDE CONVOCA REUNIÃO PARA ESCLARECER IMPOSSIBILIDADE DE SUBIDA DE DIVISÃO
8/07/2025
CÂMARA MUNICIPAL DE BAIÃO PROMOVEU DOIS DIAS DE VIAGEM DE FINALISTAS AOS ALUNOS DO 12.º ANO
8/07/2025
“PATRULHA BAIÃO” JÁ ESTÁ NO TERRENO COM MAIS JOVENS E ARRANQUE ANTECIPADO
8/07/2025
PARQUE DE LAZER URBANO DA VILA DE BAIÃO JÁ ESTÁ EM CONSTRUÇÃO COM INVESTIMENTO SUPERIOR A 3,6 MILHÕES DE EUROS
8/07/2025
AD ANCEDE APRESENTA A EQUIPA TÉCNICA PARA A ÉPOCA 2025/2026
7/07/2025