Automobilismo Desporto Destaque
O piloto baionense, Filipe Nogueira, arrancou para a temporada de 2025, no “Rallye Casinos do Algarve”, que decorreu no fim de semana passado de 28 a 29 de março.
Esta prova marcou o regresso do piloto ao Campeonato de Portugal de Ralis, m duas rodas motrizes, estreando-se ainda na Peugeot Rallye Cup.
A dura prova algarvia foi ultrapassada com sucesso por Filipe Nogueira, navegado por Paulo Pinto, tendo alcançado Top10, nas duas competições.
O piloto de Baião definiu um projeto ambicioso para este ano, voltando ao convívio ‘dos grandes’ e, neste primeiro embate, foi capaz de vencer todos os desafios da prova, ficando também visível a enorme competitividade que vai enfrentar.
Filipe Nogueira referiu que “Foi a nossa estreia ao volante do Peugeot 208 Rally 4 e tínhamos noção de que iria ser uma tarefa difícil. Não correu como pretendíamos, mas, fica como facto positivo, termos terminado e acumulado quilómetros importantes de experiência com o carro. Já sabíamos que o andamento no “grupo da frente” nesta competição é muito forte, mas pretendemos fazer muito melhor no futuro”.
Analisando melhor o desenrolar da prova, o piloto realça que “o objetivo era rodar no top 10, mas cedo se revelou tarefa muito difícil. Tivemos problemas com os intercomunicadores nas duas primeiras especiais e, na terceira, devido a arrancarmos para as especiais muito atrás, encontramos o piso degradado e furámos. De tarde tentamos melhorar o ritmo, mas com os troços já muito degradados e quase sem pneus à frente limitámo-nos a gerir a mecânica para poder terminar”.
Filipe Nogueira remata considerando que ““foi uma estreia exigente e o 9.º lugar na Peugeot Rallye Cup Portugal e o 10° no CPR 2RM acabam por ser resultados satisfatórios. Vamos melhorar ser mais competitivos nas próximas provas do troféu”.
Segundo o piloto baionense, “agora é tempo de preparar a ‘prova da casa’, a edição 2025 do Rallye Terras D’Aboboreira, que será disputado nos dias 2 e 3 de maio.