Em
O Comércio de Baião

2023/03/07

PILOTOS DA REGIÃO DISPUTARAM O RALI DE RESENDE DOURO VERDE

Atualidade Desporto Destaque Última Hora

Os pilotos Celso Fonseca, de Mesão Frio, José Carlos Pouca Sorte, Carlos Correia e Pedro Melo, todos de Resende, disputaram o Rali de Resende Douro Verde, no fim de semana, a contar para o Campeonato Promo de Ralis Zona Centro.   A dupla de Resende, Pedro Melo e Nicolau Rabaça, venceu quase todas as classificativas desta prova, organizada pelo Targa Clube. Pedro Melo referiu que a prova “correu muito bem, sem problemas de maior, tal como tinha previsto foi um rali difícil, em que os adversários não deram qualquer tipo de facilidade, por isso tive de andar muito depressa em quase todas as classificativas e acabou por vencer de novo este Rali de Resende”. “Tem um sabor especial poder vencer “em casa”, os pisos estavam muito escorregadios, a chuva e o nevoeiro que se fez sentir em nada veio a ajudar, mas este foi um desafio superado, estamos todos de parabéns, vamos lá agora pensar na próxima prova e festejar esta vitória com toda a equipa”, conclui Pedro Melo.  
CELSO FONSECA DESISTIU NA ÚLTIMA CLASSIFICATIVA
Celso Fonseca e Custódio Leites, ao volante do Citroen Saxo Cup, desistiram na última classificativa da edição 2023 do rali de Resende Douro Verde. Segundo o piloto natural de Mesão Frio “isto foi mesmo falta de sorte”.   “Uma vez mais não consegui terminar este rali de Resende, participei nas três edições nunca cheguei ao final e desta vez sucedeu o mesmo, com um problema mecânico, que quase mesmo no fim, acabo por ser obrigado a desistir. Enquanto estive em prova foi um bom rali, disputado com condições atmosféricas difíceis, ainda apanhei alguns sustos, mas sempre a dominar “o bicho”, mas quando menos previa eis que o carro não aguentou e acabamos por desistir, foi pena, por cima ainda numa altura em que vínhamos a recuperar tempo e posições e depois sucede-me isto”, disse Celso Fonseca. Já o seu navegador Custódio Leite acrescenta que “os ralis e as corridas de automóveis têm destes imprevistos, com o qual a gente não conta, foi pena que isto tivesse sucedido mesmo na última classificativa, há que ter paciência e olhar em frente”  
JOSÉ CARLOS POUCA SORTE /VERA SEQUEIRA NO PÓDIO DA CATEGORIA NO RALI DE RESENDE DOURO VERDE
O piloto José Carlos Pouca Sorte, natural de Resende, mas profissionalmente estabelecido em Paredes, teve uma estreia em grande na 3.ª edição do rali de Resende Douro Verde ao volante de uma carrinha BMW M 3, que se saldou logo por uma ida ao pódio em termos de categoria. “Foi uma rali muito difícil, isso porque alinhar com este carro foi um verdadeiro desafio, pois é um carro muito potente, muito grande em termos de dimensões, isso tendo em conta o tipo de estradas em que se desenrolaram estas classificativas, por sinal estreitas e ao mínimo erro era para lá ficar. Por isso andei algumas vezes com a traseira fora de estrada e depois, para ajudar a isto tudo, as más condições atmosféricas que se abateram sobre o rali com muita chuva e nevoeiro, tudo isso a ajudar. Mesmo assim, no meu ponto de vista, foi um bom rali, bem disputado, diverti-me bastante, correu bem sem grandes percalços técnicos, só tenho a lamentar os dois minutos de penalização que sofremos”, disse o piloto.  
A SORTE FOI MADRASTA PARA CARLOS CORREIA NO RALI DE RESENDE
Ao volante do BMW M 3, Carlos Correia, acompanhado por João Macedo, não teve a sorte pelo seu lado nesta sua participação no rali de Resende Douro Verde. O piloto foi obrigado a desistir na 2.ª passagem pela Resende Street Stage, devido a problemas na embraiagem e caixa de velocidades. “Na realidade isto é incrível, é mesmo falta de sorte.  Estava tudo a correr bem, estávamos a recuperar nesta segunda passagem pelo Resende Street Stage, perante largos milhares de espetadores que nos foram ver a nós e aos outros participantes e acabamos por ficar parados com este problema técnico, o que me deixou deveras desapontado, e triste. Eu que estava confiante em poder fazer um bom rali, saiu tudo ao contrário, mas nada mais me resta do que ter de me conformar e começar a pensar na próxima participação”, conclui Carlos Correia.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
GREVE DE FUNCIONÁRIOS PROVOCA TRANSTORNO NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS VALE DE OVIL
4/10/2024
JUVE: 1.º ENCONTRO DE CINEMA E LITERATURA INFANTO-JUVENIL EM BAIÃO DE 10 A 13
2/10/2024
2.ª EDIÇÃO DO “FESTIVAL RAIZES” EM SANTA CRUZ DO DOURO
2/10/2024
MESÃO FRIO: CORTE TOTAL DE TRÂNSITO NA EN 108 – CALDAS DO MOLEDO
2/10/2024
GNR LEVA A EFEITO OPERAÇÃO “CENSOS SÉNIOR 2024”
1/10/2024
ALMOÇO DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE BAIÃO
1/10/2024
PRESIDENTE DA REPÚBLICA MARCELO REBELO DE SOUSA E PRIMEIRO-MINISTRO LUÍS MONTENEGRO VISITARAM ÁREAS ARDIDAS EM BAIÃO
30/09/2024
BOMBEIROS AFETOS AO DECIR QUE COMBATERAM OS INCÊNDIOS RURAIS VÃO RECEBER MAIS 25% DO DIA 15 A 19 DE SETEMBRO
29/09/2024