Em
O Comércio de Baião

2024/06/21

REQUALIFICAÇÃO DA E.N. 304-3 AVANÇA A BOM RITMO

Destaque

Em nota de imprensa hoje divulgada, o Município de Baião informa que a obra de requalificação da Estrada Nacional (EN) 304-3, está a avançar a bom ritmo, estando, nesta altura, a ser colocado o tapete betuminoso.

Esta obra, estruturante para o concelho de Baião, numa extensão de 16 km, entre Teixeira e Teixeiró e Santa Marinha do Zêzere, beneficiando também os concelhos vizinhos de Resende e Mesão Frio, envolve um investimento superior a 1,6 milhões de euros.

“Trata-se de um dos mais importantes eixos rodoviários do concelho, cuja requalificação, reclamada ao longo de mais de 17 anos, constitui um reforço fundamental na mobilidade e segurança da nossa população e de quem nos visita, assumindo um papel muito importante para o desenvolvimento do nosso território”, assegura o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, dando nota da sua satisfação pela obra entrar na fase final de qualificação.

O autarca acredita que outros projetos previstos para Baião irão avançar, nomeadamente as ligações da vila de Baião à Ponte da Ermida, e de Quintã (Marco de Canaveses) a Mesquinhata; além da eletrificação da Linha do Douro, entre o Marco de Canaveses e a Régua.  

Recorde-se que, a 7 de março deste ano, a convite do edil de Baião, responsáveis da Infraestruturas de Portugal (IP), reuniram-se com o presidente Paulo Pereira e com o vice-presidente, Filipe Fonseca, nos Paços do Concelho, onde foi feito o ponto de situação em relação ao conjunto das obras estruturantes previstas para o concelho.

 

Nesse encontro, os responsáveis do IP asseguraram que todos os processos continuam a avançar, beneficiando de prioridade, uma vez que, nomeadamente os dois referentes à rede viária, são investimentos inscritos no Programa de Recuperação e Resiliência – PRR.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
AD BAIÃO APROVA CRIAÇÃO DE SAD EM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
10/07/2025
JOVENS CAMPEÕES DA ACR SANTA CRUZ DO DOURO RECEBERAM TROFÉU DA AF PORTO
10/07/2025
NOVO PONTO DE ÁGUA NO MONTE DE TUARAZ REFORÇA ESTRUTURAS DE APOIO AO COMBATE A INCÊNDIOS EM BAIÃO
10/07/2025
FALECEU MARCO SILVA, ANTIGO PRESIDENTE DA CÂMARA DE MESÃO FRIO - AUTARQUIA DECRETOU TRÊS DIAS DE LUTO MUNICIPAL
10/07/2025
ASSOCIAÇÃO VALE DO ZÊZERE PROMOVEU DUAS SEMANAS DE FÉRIAS DESPORTIVAS E OCUPACIONAIS
10/07/2025
PADRE MÁRIO JOÃO BENZEU A NOVA AMBULÂNCIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE BAIÃO
10/07/2025
JÁ SÃO CONHECIDOS OS CINCO FINALISTAS DO PRÉMIO LITERÁRIO FUNDAÇÃO EÇA DE QUEIROZ /FUNDAÇÃO MILLENNIUM BCP 2025
10/07/2025
BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE BAIÃO PROMOVEM “FÉRIAS NO QUARTEL” DURANTE O MÊS DE AGOSTO
9/07/2025