Em
O Comércio de Baião

2024/09/17

TRÊS DEZENAS DE COLABORADORES DO MUNICÍPIO DE BAIÃO AJUDAM EM VÁRIAS MISSÕES NOS INCÊNDIOS

Destaque

Desde ontem, dia 16, que três dezenas os colaboradores do Município de Baião, têm estado afetos a missões de apoio logístico, nomeadamente, apoio social e evacuações no âmbito dos incêndios que têm deflagrado no concelho, segundo fonte da Autarquia.

De referir que este número não inclui os mais de 10 colaboradores que são bombeiros e que se encontram nas suas corporações a desempenhar missões de combate a incêndios rurais.

Conforme apuramos, os citados funcionários têm estado no terreno a ajudar as outras autoridades de proteção civil na informação e evacuação de cidadãos de locais de risco, acompanhando-os para zonas de concentração e apoio (zcaps) criadas para receber pessoas que têm de sair de casa.

Apuramos ainda que no dia 16, o Município de Baião instalou 48 pessoas em 3 (zcaps) criadas nas Juntas de Freguesia de Campelo e Ovil, na do Gove e em camaratas da Casa de Chavães.

Os deslocados puderam alimentar-se e descansar com acompanhamento de colaboradores do setor social da autarquia baionense.

Salienta-se por último que as Equipas Municipais têm também procedido ao apoio logístico aos bombeiros, fazendo a compra e entrega de alimentos (sólidos e líquidos) em articulação com as corporações.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
ESPETÁCULO DE MÁRIO DANIEL REALIZA-SE NO AUDITÓRIO MUNICIPAL DE BAIÃO
28/08/2025
HORÁRIOS DAS PROVAS ESPECIAIS DE CLASSIFICAÇÃO (PECS) DO XIV RALI DE MESÃO FRIO
27/08/2025
LOIVOS DO MONTE ACOLHE OPEN DAY DE MÚSICA E DESPORTO NOS DIAS 29 E 30 DE AGOSTO
27/08/2025
DE FRANÇA A BAIÃO EM BICICLETA: TEDDY MONTEIRO PERCORREU 1.774 KM EM 8 DIAS ATÉ LOIVOS DA RIBEIRA
27/08/2025
2.ª FEIRA DE ADOÇÃO ANIMAL DE BAIÃO PROPORCIONOU UM NOVO LAR A SEIS ANIMAIS
27/08/2025
SANTA MARINHA DO ZÊZERE RECEBE 8.ª EDIÇÃO DA FEIRA DO VINHO VERDE E DAS TASQUINHAS
26/08/2025
ADCR COVELAS ORGANIZOU O 17.º PASSEIO MOTARD “ZUCKRÉVIAS”
26/08/2025
ILUSIONISTA MÁRIO DANIEL TRAZ ESPETÁCULO DE MAGIA E HUMOR A BAIÃO
26/08/2025