2024/10/17
O piloto do Baião Rallye Team, Vitor Pascoal, conquistou o 3.º lugar da Geral e o 2.º na categoria GT, no fim de semana de 12 e 13 de outubro, na Rampa da Serra da Estrela, na Covilhã, apesar das condições meteorológicas muito adversas.
O resultado ainda poderia ter sido melhor, mas os sucessivos eventos, semana após semana, onde o piloto baionense e o Porsche 991.2 GT3 Cup têm participado, impediu a equipa de ter tempo para a necessária revisão geral ao carro e, ao longo dos dois dias de competição da prova organizada pelo CAMI Motorsport, Vítor Pascoal nunca se sentiu confortável com o setup e nem as pequenas alterações que foram sendo introduzidas foram suficientes para que o carro germânico estivesse perfeito.
A última rampa do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group transformou-se num desafio hercúleo, devido à chuva que caiu com regularidade e ao nevoeiro que, a espaços, foi muito cerrado, tornando difícil a escolha de pneus e afinações e colocando os pilotos à mercê das condições meteorológicas existentes em cada subida efetuada.
Vítor Pascoal foi suplantando todas as dificuldades e rodou sempre entre os mais rápidos, alcançando um resultado final muito positivo para fecho de época.
O piloto baionense considera que “atendendo às condições que enfrentamos nesta rampa, o resultado acaba por ser bom. É evidente que queríamos ter estado na luta pela vitória entre os GT e na geral, mas o corte de uma das subidas de treinos de sábado e o pouco tempo que tivemos depois do Leiria Sobre Rodas e do Motoshow para trabalhar no carro, fez com que o Porsche não estivesse bem e eu nunca me senti confortável com o comportamento dele. Mas, foi um bom resultado, nestas condições. Quero dar os parabéns ao José Rodrigues pela vitória à geral, pois esteve sempre muito forte”.
Antes do fim da época competitiva, Vítor Pascoal ainda irá marcar presença na 1ª edição do Douro Motorshow, festival organizado na cidade de Peso da Régua nos dias 26 e 27 de outubro.