Baião voltou a marcar presença na Festa da Reconquista de Vigo, que decorreu de 28 a 30 de março, em estreita colaboração com a delegação do Centro Cultural de Camões, situada no coração do Casco Velho.
Esta recriação histórica celebra a expulsão das tropas francesas e envolve toda a cidade, com os viguenses a trajarem-se a rigor e a sair à rua para momentos de convívio, celebração e animação.
O Município de Baião deu a conhecer os produtos locais mais emblemáticos – como os vinhos, o fumeiro, o biscoito da Teixeira e os citrinos –, levando também animação cultural com os Arribamonte e promovendo as festividades anuais de Baião, como a Feira do Fumeiro, o Festival do Anho Assado, a Feira do Vinho Verde e também o Mosteiro de Ancede – Centro Cultural de Baião.
Ainda este ano, e a convite do Centro Cultural de Camões, Baião voltará a Vigo para participar na LXXII Assembleia da Confederação Espanhola de Centros de Estudos Locais.
Segundo a autarquia baionense “a proximidade geográfica e cultural com a Galiza reforça a importância da continuidade da aposta neste mercado, no âmbito da estratégia de promoção internacional do nosso território”.