Em
O Comércio de Baião

2025/03/31

BAIÃO VOLTOU A MARCAR PRESENÇA NA FESTA DA RECONQUISTA DE VIGO

Cultura Destaque

Baião voltou a marcar presença na Festa da Reconquista de Vigo, que decorreu de 28 a 30 de março, em estreita colaboração com a delegação do Centro Cultural de Camões, situada no coração do Casco Velho.

Esta recriação histórica celebra a expulsão das tropas francesas e envolve toda a cidade, com os viguenses a trajarem-se a rigor e a sair à rua para momentos de convívio, celebração e animação.

O Município de Baião deu a conhecer os produtos locais mais emblemáticos – como os vinhos, o fumeiro, o biscoito da Teixeira e os citrinos –, levando também animação cultural com os Arribamonte e promovendo as festividades anuais de Baião, como a Feira do Fumeiro, o Festival do Anho Assado, a Feira do Vinho Verde e também o Mosteiro de Ancede – Centro Cultural de Baião.

Ainda este ano, e a convite do Centro Cultural de Camões, Baião voltará a Vigo para participar na LXXII Assembleia da Confederação Espanhola de Centros de Estudos Locais.

Segundo a autarquia baionense “a proximidade geográfica e cultural com a Galiza reforça a importância da continuidade da aposta neste mercado, no âmbito da estratégia de promoção internacional do nosso território”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
ESPETÁCULO DE MÁRIO DANIEL REALIZA-SE NO AUDITÓRIO MUNICIPAL DE BAIÃO
28/08/2025
HORÁRIOS DAS PROVAS ESPECIAIS DE CLASSIFICAÇÃO (PECS) DO XIV RALI DE MESÃO FRIO
27/08/2025
LOIVOS DO MONTE ACOLHE OPEN DAY DE MÚSICA E DESPORTO NOS DIAS 29 E 30 DE AGOSTO
27/08/2025
DE FRANÇA A BAIÃO EM BICICLETA: TEDDY MONTEIRO PERCORREU 1.774 KM EM 8 DIAS ATÉ LOIVOS DA RIBEIRA
27/08/2025
2.ª FEIRA DE ADOÇÃO ANIMAL DE BAIÃO PROPORCIONOU UM NOVO LAR A SEIS ANIMAIS
27/08/2025
SANTA MARINHA DO ZÊZERE RECEBE 8.ª EDIÇÃO DA FEIRA DO VINHO VERDE E DAS TASQUINHAS
26/08/2025
ADCR COVELAS ORGANIZOU O 17.º PASSEIO MOTARD “ZUCKRÉVIAS”
26/08/2025
ILUSIONISTA MÁRIO DANIEL TRAZ ESPETÁCULO DE MAGIA E HUMOR A BAIÃO
26/08/2025