2024/02/23
Atualidade Destaque Última Hora
Os candidatos do partido Chega e do partido Livre, pelo Circulo Eleitoral do Porto, estiveram hoje na feira quinzenal de Baião a apresentar os seus projetos e programas eleitorais.
O primeiro a chegar foi o partido Chega, cuja comitiva foi liderada por Raúl Melo, sétimo na lista pelo distrito do Porto e coordenador do partido no concelho de Baião.
Ao jornal “O Comércio de Baião”, Raúl Melo referiu que o partido anda em pré-campanha, com várias ações no distrito do Porto, que têm contado com a presença do presidente do Chega, André Ventura.
“Hoje o dia é dedicado ao concelho de Baião, vamos tentar convencer estas pessoas, embora sabendo que é um concelho tradicionalmente difícil, mas temos tido boa receção e esperámos continuar a ter”, disse.
Raúl Melo prevê um “bom resultado” nas legislativas de 10 de março, avançado que “uma sondagem do dia de ontem dava conta de um empate técnico entre a Aliança Democrática, o PS e o Chega”.
“Sabemos que é possível, só depende de nós e temos de trabalhar e convencer as pessoas de que temos propostas e projetos para melhorar o país”, salientou.
Do partido Livre, a comitiva que percorreu a feira quinzenal de Baião foi liderada por Jorge Pinto, cabeça de lista pelo Circulo Eleitoral do Porto.
Natural do concelho de Amarante, Jorge Pinto realçou a importância de levar a todo o distrito o Livre.
“Quando falámos do Porto, não podemos só falar do Porto litoral e da área metropolitana, porque as diferenças com os concelhos mais interiores são muito grandes, sobretudo em termos de rendimentos, de mobilidade e de acesso a serviços, e é importante, nomeadamente num partido que defende tanto a regionalização como o Livre, vir ao concelho do interior falar destas necessidades e de fazer política com todos e para todos, que tem sido o traço do Livre e, por isso, estamos hoje a começar em Baião um périplo por todo o distrito, porque vamos aos 18 concelhos do distrito do Porto”, sublinhou Jorge Pinto.