2024/01/31
Atualidade Destaque Última Hora
Um grupo de candidatos da Iniciativa Liberal (IL) pelo Círculo Eleitoral do Porto às eleições legislativas de 10 de março esteve hoje em Baião para visitar o Centro de Saúde e o Serviço de Atendimento Permanente (SAP).
A comitiva, liderada por Albino Ramos, terceiro na lista do distrito do Porto, não foi autorizada a entrar nos equipamentos, mas foi informada de que o SAP estava sem médico, uma situação que tem sido recorrente naquele serviço.
Ao jornal “O Comércio de Baião”, que acompanhou a visita, Albino Ramos exaltou a importância de conhecer o território e ouvir as pessoas, referindo que “não é primeira vez que vem a Baião”.
“Nas últimas legislativas fizemos o esforço de ir a todos os concelhos do distrito. Nós elegemos deputados e convém que eles percebem pelo menos o sítio pelo qual são eleitos”, referiu o candidato da IL, acrescentando: “dessa última vez que cá estivemos deparamo-nos com coisas que ainda hoje são um problema, como a falta de oportunidades, população envelhecida e a dificuldades de acessos. Baião está isolado e é mesmo importante vir aqui, porque temos uma visão do distrito do Porto que não é a real”.
Albino Ramos considera que o desenvolvimento de Baião passa pela política local, “mas essa só consegue chegar até um certo ponto e há muito mais perguntas do que soluções quando se vem a um sítio como Baião”.
“Temos de pensar como se consegue revitalizar uma terra e uma terra muito bonita e que tem muito potencial”, vincou.
Para o candidato, “Baião paga um preço grande por estar na pontinha do distrito do Porto” e, por isso, considera “importante vir sempre a Baião em campanha, nem que seja para levar o que vê, para verter naquilo que o partido vai apresentar e para tentar dar alguma representação a uma parte do distrito que vai sendo esquecida”.
A finalizar, Albino Ramos realçou que “é importante que o distrito do Porto seja aberto para o distrito e Baião é Porto, por isso é importante vir cá, trazer os jovens, mostrar Baião”. “É muito mais o que levamos do que o que vimos trazer aqui”, sublinhou.