Em
O Comércio de Baião

2024/03/25

MARCO: DIA MUNDIAL DA ÁRVORE E DA ÁGUA JUNTOU DUAS GERAÇÕES NA PLANTAÇÃO DE 500 ARVORES AUTÓCTONES

Atualidade Destaque Última Hora

Cento e oitenta e oito crianças de três escolas do concelho do Marco de Canaveses e 27 seniores de três instituições juntaram-se, no dia 22, para plantarem 500 árvores autóctones no Parque de Lazer Souza Guedes, na Freguesia do Marco.

A iniciativa, que assinalou o Dia Mundial da Árvore e da Água, foi promovida pela Associação Amigos do Rio Ovelha, Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas do Ambiente, Município de Marco de Canaveses e Fujitsu.

Na atividade estiveram presentes 188 crianças, auxiliares e professoras da EB1 da Barroca, JI Vila Verde e JI Vila Nova, 18 utentes da Casa do Povo de Tabuado e sete do Centro Social S. Martinho de Soalhães.

“Esta plantação visou consciencializar as novas gerações para o futuro e para a importância do planeta. Mas também foi importante, porque tivemos entidades e empresas presentes e também temos que as consciencializar a fomentar mais eventos destes”, destaca a organização.

Durante a manhã decorreu uma palestra sobre a importância da Água, seguindo-se a plantação.

A atividade contou com o apoio do projeto ProNatura, Junta de Freguesia do Marco, Unidade Local de Proteção Civil do Marco, Serviço Municipal de Proteção Civil, Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega, Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, Diamantino Seguros e Intermarché.

Foram plantadas 500 árvores de carvalho negral, pinheiro manso, bétulas, nogueiras, freixos e castanheiros.

 

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Santa Marinha do Zêzere celebra o Carnaval com noite de festa na Casa do Povo
18/02/2026
Almofrela ganha novo espaço comunitário na antiga escola primária
16/02/2026
Autarquia de Mesão Frio apoia agricultores após rasto de destruição no concelho
15/02/2026
Exposição “Delicadezas” celebra a herança feminina na Biblioteca Municipal António Mota
15/02/2026
Passeio todo-o-terreno de dois dias partiu de Amarante rumo a Podence com paragem em Mafómedes na freguesia de Teixeira e Teixeiró
14/02/2026
Entrevista a Anabela Pinto presidente da Associação Cultural Recreativa Unidos por Vilares
14/02/2026
Ilíria Edite Alda Varejão celebrou hoje 100 anos de vida
13/02/2026
Entrevista à Presidente da Câmara Municipal de Baião Ana Raquel Azevedo
13/02/2026