Atualidade Destaque Última Hora
Quanto ao “Remate Poente do Complexo Paroquial da Igreja de Santa Maria”, um projeto também da responsabilidade do arquiteto Álvaro Siza Vieira, tal como a Igreja de Santa Maria, consistiu na criação de um percurso automóvel, na construção de muros de suporte, em betão armado rebocado, e umas escadas de acesso ao adro do complexo paroquial da igreja. A obra representou um investimento do Município do Marco de Canaveses de cerca de 285 mil euros.
Na inauguração estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, os vereadores Municipais, Nuno Pinto, Clara Marques e Pedro Pinto, e o presidente da Junta de Freguesia do Marco, Celso Santana.
No mesmo dia, depois da Eucaristia, decorreu a inauguração da exposição temporária de fotografia profissional alusiva ao Complexo Paroquial da Igreja de Santa Maria de Marco de Canaveses, designada “Entre a Luz e a Sombra, o Lugar do Encontro”.
A exposição, que é parte integrante da candidatura aprovada e contratualizada, é da autoria de Teresa Lamas Serra e estará patente até ao dia 30 de abril, no Centro Pastoral e Cultural D. António Francisco dos Santos, no Complexo Paroquial da Igreja de Santa Maria do Marco de Canaveses.
