Atualidade Destaque Última Hora
A cerimónia decorreu no Emergente e juntou diversas entidades ligadas à proteção civil local e nacional.
Cristina Vieira, presidente da Câmara do Marco de Canaveses, falou da missão do Serviço Municipal de Proteção Civil, “que aposta na prevenção e essa prevenção começa por dar formação aos mais novos”.
“Começamos cedo a fazer ações de sensibilização com os presidentes de juntas. Temos três unidades locais de proteção civil no concelho e contámos com a parceria dos bombeiros e GNR”, explicou a autarca, frisando que “todo o trabalho na área da prevenção tem sido uma missão do Serviço Municipal de Proteção Civil”.
“É importante chegarmos a todos, como a informação de queimas e queimadas, que a fazemos chegar às pessoas mais velhas através dos párocos”, acrescentou Cristina Vieira.
A formação que foi realizada integra as nas aulas de cidadania e decorre em parceria com o Centro de Formação de Professores Marco e Cinfães e Unidade de Saúde Pública.
Prevista está mais formação nas escolas e a criação de uma bandeira da proteção civil, que tem como objetivo distinguir as escolas pelos seus feitos e projetos na área da proteção civil.
“A câmara municipal está disponível para colaborar com as escolas e premiar os projetos na área da proteção civil”, disse a presidente da autarquia, avançando que “se trata de um projeto que está em construção com todos os parceiros”.
