2024/09/12
Vítor Pascoal brilhou perante milhares de espetadores que acorreram à edição 2024 do Caramulo Motorfestival. O festival assume-se cada vez mais como um dos melhores da Europa e permitiu ao piloto do Baião Rallye Team dar espetáculo com o seu Porsche 991 GT3 CUP, terminando no pódio absoluto da Rampa Histórica Michelin e tendo um fim-de-semana de grande interação com os aficionados.
O tetracampeão nacional de Montanha na Categoria GT voltou assim ao local onde, há dois meses, chegou a esse quarto título na modalidade, desta feita para corresponder a “um convite honroso por parte do Museu do Caramulo e dos meus patrocinadores, que prontamente aceitei e em boa hora o fiz!...”, assume Vítor Pascoal que destaca de imediato que “o Caramulo Motorfestival é verdadeiramente impressionante!... Um evento único, incrível na dimensão e no impacto, bem como na qualidade do programa lúdico, com três dias de verdadeira comunhão com milhares de apaixonados pelos automóveis. Fiquei fã do evento e muito feliz por estar presente, pois esta nossa presença transformou-se numa ação de grande impacto para podermos promover os nossos patrocinadores e a nossa equipa”.
E se o 3º lugar à geral na Rampa Histórica Michelin – vencendo entre os GT - e consequente partilha do pódio “com dois grandes pilotos e amigos, o Nuno Caetano e o Joaquim Rino, dois craques a quem endereço os parabéns”, foi algo que “obviamente me deixou contente, não se torna o mais importante, pois o Caramulo Motorfestival é muito mais do que uma corrida. O ter podido fazer ‘codrives’ com patrocinadores e amigos que tanto nos apoiam, o contato contínuo com os espetadores, a divulgação mediática e todas as atividades em que participamos elevaram este fim-de-semana a um nível altíssimo!”, assumindo que “iremos repetir certamente esta presença mais vezes”.
Quanto ao que resta da época, Vítor Pascoal confirma que “estaremos presentes no Leiria Sobre Rodas, no Motorshow Autoclássico no Porto e na Rampa Serra da Estrela Covilhã, estando ainda em dúvida se iremos a Boticas”.