O baionense com o seu Porsche 991 GT3 CUP, com aquela que foi a sua melhor perfomance da época, conquistou uma vitória inequívoca entre os GT na 32.ª Rampa Pêquêpê Arrábida, terceira prova da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, garantindo ainda o Top 6 na geral.
Conforme é referido em nota de imprensa enviada a este Jornal “Ao longo dos dois dias de competição, a prestação do piloto do Baião Rallye Team foi de tal forma bem conseguida, que maestria será a melhor forma de descrever todo o sentido tático e toda a capacidade que o talentoso bicampeão nacional de montanha e tetracampeão nacional de ralis ostentou.

Pascoal tinha noção perfeita de que era fundamental voltar a vencer entre os GT na Arrábida, dando seguimento ao momento vitorioso erguido na prova anterior, realizada na Penha, em Guimarães.
Utilizou as subidas de treino para sobretudo afinar o Porsche 991 GT3 CUP e ganhar um conhecimento ainda mais alargado dos 3500 metros do traçado sadino, aquilatando ainda das condições de uma pista que é, reconhecidamente, das mais particulares e exigentes do campeonato.

Chegado às três subidas de prova, Vítor Pascoal foi capaz de subir a fasquia de tal forma que, mesmo perante uma concorrência nos GT muito forte, o fez ser o mais rápido da categoria nas três subidas e, perante o “forcing” intensificado dos seus perseguidores, foi sempre capaz de extrair mais do carro, culminando com o
“tempaço” que cravou no cronómetro na derradeira subida, quando rodou em 1:50,854, enquanto os seus adversários não lograram baixar de 1:52.
Estava construída a segunda vitória do ano e o consequente reforço da liderança do campeonato.
“Estamos muito satisfeitos não só com esta importante vitória, mas sobretudo com a forma como a construímos. A equipa esteve excelente a preparar e a afinar o carro e isso permitiu-me abordar com a máxima confiança todas as subidas. Esta é uma rampa muito complicada, com mudanças de piso e constantes variações quanto à aderência, exigindo concentração máxima. Reservamos para as subidas de prova a nossa intensidade. Aí, ataquei ao máximo e os tempos começaram a sair, tornando natural e justíssima a vitória que alcançamos. Foi mais um passo importante para renovar o título nacional”, destacou no final Vítor Pascoal.

Agora, é tempo de retemperar forças e começar depois a preparar o encontro anual entre a “Família da Montanha” lusitana e a congénere europeia. Será na Rampa Internacional da Falperra, organizada pelo Clube Automóvel do Minho e que animará terras bracarenses nos dias 20 e 21 de maio.