2024/12/20
André Alves foi o último entrevistado pelo nosso jornal. O defesa de 32 anos foi reforço da AD Baião no verão passado, proveniente do Caíde Rei SC.
A Associação Desportiva de Baião é o sexto clube da carreira de André Alves. O atleta conta com passagens pelo AC Vila Meã, GCD Vila Caiz, Lomba SC Amarante, GDCSS Castelões e Caide Rei SC.
Sendo natural de Penafiel, o jornal “O Comércio de Baião” perguntou-lhe como chegou até ao emblema baionense. “A oportunidade surgiu através de uma chamada do João da Silva, atual treinador da AD Baião. Explicou-me o projeto do clube e os seus objetivos e não tive dúvidas que era cá que queria jogar nesta época”, respondeu, acrescentando: “Tem sido uma experiência incrível. Fui muito bem recebido por todos, desde direção, jogadores e equipa técnica e estou motivado para continuar a trabalhar e ajudar o clube”, concluiu.
André Alves em ação pela AD Baião
Sobre a saída do Caíde Rei SC, André Alves conta que não foi fácil. “Custa sempre abandonar uma casa que me tratou muito bem. Fui muito feliz em Caide. Foram dois anos e meio onde fui muito acarinhado por toda a gente”.
André Alves em ação pelo Caide Rei SC
Questionado sobre a sua relação com Pedro Vieira e Vítor Monteiro, André Alves responde com grande admiração. “São dois exemplos para mim. São duas pessoas muito humildes e a sua capacidade de trabalho e de superação faz com que a idade seja apenas um número. Vai ser bom poder reencontrá-los, mas quero muito ganhar”, respondeu.
André Alves, Pedro Vieira e Vítor Monteiro no Caide Rei SC
Acerca do jogo de amanhã e sublinhando o início de temporada menos positivo dos Caídenses, o defesa explica que a classificação não faz jus ao atual valor da equipa. “Conheço muito bem os jogadores do Caíde Rei, a classificação é uma «mentira». Se tiverem focados e empenhados são sempre difíceis de bater. A troca de treinador também costuma dar uma motivação extra. Vai ser um jogo muito difícil, aliás, como todos os que temos tido até agora, mas estamos a trabalhar muito para os três pontos ficarem em Baião”, explicou.
André Alves em ação pelo Caide Rei SC
Antes de terminar, André Alves deixou também uma mensagem aos adeptos de ambas as equipas. “Aos adeptos do Baião, espero que continuem a ser o nosso 12º jogador. Têm sido muito importantes para nós. Aos adeptos do Caíde Rei, apoiem o clube até ao fim. É nestes momentos difíceis que os jogadores e a direção mais precisam dos adeptos e, tenho a certeza, que todos juntos vão conseguir atingir os objetivos”, terminou.
O nosso jornal deseja ao atleta toda a sorte para o jogo de amanhã e para a segunda metade da época.
De relembrar que o encontro entre a AD Baião e o Caíde Rei SC esta agendando para às 15h30 do próximo sábado e irá decorrer no Parque de Jogos AD Ancede.