 
                                                        As instalações da Junta de Freguesia de São Tomé de Covelas foram alvo de um ato de vandalismo na noite de 30 para 31 de outubro, confirmou a autarquia.
A porta de entrada foi forçada, tendo sido detetados sinais de arrombamento e movimentação de diversos objetos no interior do edifício. Após verificação, não se registou o furto de qualquer bem, tratando-se, aparentemente, de uma tentativa de intrusão sem consequências materiais significativas.
Durante o dia, o espaço acolhe um curso de formação com cerca de 40 participantes, o que torna o edifício particularmente frequentado.
Em declarações ao nosso jornal, o presidente da União de Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, António Fonseca, referiu acreditar que os intrusos terão procurado bebidas ou géneros alimentares eventualmente guardados no local. “O espaço encontra-se cedido à comissão de festas e a outras instituições, que por vezes lá deixam alguns bens para futuras atividades”, explicou.
A Junta de Freguesia já comunicou o incidente às autoridades competentes, para que sejam tomadas as providências necessárias, e reforçou as medidas de segurança nas instalações.
O autarca recordou ainda que situações semelhantes já ocorreram no passado, lamentando a recorrência de situações que comprometem o regular funcionamento e a segurança das instalações.

 
                                            
                                         
                                            
                                        .jpg) 
                                            
                                         
                                            
                                         
                                            
                                        .jpg) 
                                            
                                        (1).jpg) 
                                            
                                        (1).jpg)