Em
O Comércio de Baião

2024/12/05

PÃO FICA MAIS CARO EM 2025

Destaque

Segundo a Associação do Comércio e da Indústria de Panificação (ACIP), é expectável uma subida do preço do pão para 2025.

Sem adiantar valores, o aumento é explicado por diversos fatores, entre eles, “o aumento dos custos de produção e o aumento do salário mínimo para 870 euros no início de 2025”, refere a presidente da ACIP, Deborah Barbosa.

Em 2024, as vendas no setor da panificação e pastelaria subiram ligeiramente, ainda assim, Deborah Barbosa afirma que “os portugueses têm optado por produtos mais baratos e em menor quantidade” e sublinha que a tendência se deve manter ou agravar no próximo ano.

Apesar deste cenário, a ACIP alega que Portugal é um dos países com o preço por quilograma (kg) de pão mais baixo da União Europeia e com a melhor relação qualidade/preço.

Os produtos mais vendidos continuam a ser o pão tradicional e os pastéis de nata, mas também se verifica uma procura crescente por produtos classificados como inovadores e saudáveis, nomeadamente pães integrais e pastelaria à base de plantas.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Academia do Sporting de Baião acolhe Memorial Aurélio Pereira-primeiro torneio com o Sporting Clube de Portugal
5/06/2026
Alunos de Baião depositam mensagem para o futuro na Igreja de Valadares
5/06/2026
Vítor Pascoal regressa ao RallySpirit para três dias de espetáculo
4/06/2026
OPINIÃO: Só uma concertação social baseada no entendimento entre patrões e sindicatos faz prosperar um país.
4/06/2026
Baião nomeado para os World Travel Awards 2026 como Destino Turístico Emergente da Europa
3/06/2026
OPINIÃO: Dia Internacional da Criança – 1 de junho - Dedicado ao meu filho Cristiano e a todas as crianças do Mundo
2/06/2026
Cerca de um milhar de crianças do Município de Baião participaram no Dia Mundial da Criança
2/06/2026
AD Baião acolhe nova Academia Sporting para reforçar formação jovem
2/06/2026
PUB