Em
O Comércio de Baião

2025/11/03

Paulo Silva inicia novo mandato à frente da Câmara Municipal de Mesão Frio

Destaque

No dia 2 de novembro, o Auditório Municipal de Mesão Frio acolheu a cerimónia de tomada de posse dos Órgãos Autárquicos para o quadriénio 2025–2029. A tomada de posse dos eleitos para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal marcou assim o início oficial de um novo ciclo de governação no concelho.

Na cerimónia, Carlos Pombo Silva, ainda como presidente cessante da anterior Assembleia Municipal, agradeceu o contributo de todos os deputados ao longo dos últimos quatro anos. Após dar posse a todos os eleitos para a nova Assembleia Municipal, seguiu-se a instalação da Câmara Municipal e a respetiva tomada de posse do presidente, Paulo Silva, e dos restantes vereadores.

A sessão concluiu-se com a eleição da mesa da Assembleia Municipal de Mesão Frio, que será novamente presidida por Carlos Pombo Silva.

No discurso de tomada de posse, o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio expressou a sua gratidão à população, que voltou a confiar no seu trabalho à frente dos destinos do concelho:

“Este momento marca um novo ciclo, mas também a continuidade de um caminho que foi iniciado com coragem, persistência e um claro sentido de missão pública por parte da minha equipa. O mandato que agora começa é o resultado de quatro anos de trabalho intenso — um tempo de arrumar a casa, de planear o futuro próximo e de construir bases sólidas para o desenvolvimento sustentável do concelho.”

Paulo Silva acrescentou que, “com esse alicerce firmemente erguido, temos condições para consolidar o caminho e projetar o futuro dos mesão-frienses”. O autarca destacou ainda que “um dos sinais mais claros da credibilidade alcançada está nas 14 candidaturas a projetos financiados por fundos europeus já aprovadas e atribuídas ao Município”.

Entre os investimentos apontados como “afirmações de futuro, de esperança e desenvolvimento”, o presidente destacou a requalificação do Centro Escolar de Mesão Frio, a criação de uma incubadora de empresas no antigo edifício da Residência de Estudantes, a requalificação da Piscina Municipal Descoberta, a criação de uma Sala de Operações para a Proteção Civil Municipal, bem como projetos na área da Estratégia Local de Habitação, Educação, Cultura, apoio ao associativismo e Ação Social.

Paulo Silva concluiu o seu discurso afirmando que assume “este mandato com humildade, mas sobretudo com determinação e com a firme convicção de que o melhor ainda está para vir. Que este tempo seja de concretização, de esperança e de futuro.”

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Santa Casa do Marco de Canaveses vence Prémio AGIR da REN com projeto de apoio a cuidadores informais
5/02/2026
Município de Baião instala dois novos ecopontos em parceria com a Resinorte
5/02/2026
MESÃO FRIO: AVISO À POPULAÇÃO | RISCO DE DERROCADAS
4/02/2026
Associação Empresarial de Baião promove a 2.ª edição do “Café com Ideias” dedicada à inovação em rede
4/02/2026
Investigador natural de Baião participou em audição parlamentar sobre Jovem Empresário Rural
4/02/2026
Ação de capacitação sobre “Atirador Ativo” reforça segurança em contexto escolar no concelho de Baião
4/02/2026
Projeto de Baião integra Acceleration Camp do ONZE Coletivo de Impacto
4/02/2026
Biblioteca Municipal António Mota acolheu primeira exposição em Portugal da artista ucraniana Tamara Motrich
4/02/2026
PUB